segunda-feira, 29 de Abril de 2024  16:38
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
28-11-2014

Instituto Duarte de Lemos assinalou Semana da Ciência e Tecnologia. (IDL)


Comemorou-se, no Instituto Duarte de Lemos, de 24 a 28 de Novembro, a semana da Ciência e Tecnologia. Durante toda a semana, os alunos ...

Comemorou-se, no Instituto Duarte de Lemos, de 24 a 28 de Novembro, a semana da Ciência e Tecnologia.

Durante toda a semana, os alunos puderam visitar a Feira de Minerais onde foi possível admirar e adquirir minerais, rochas, fósseis e objectos de decoração e bijuteria feitos com estes materiais e que muito despertam o interesse dos alunos.

As actividades desenvolvidas contaram com a participação de encarregados de educação que vieram partilhar nas turmas dos seus educandos as suas actividades profissionais, dando a conhecer aos alunos como a Ciência e a Tecnologia estão presentes no seu dia a dia profissional. Alguns alunos do sexto ano de escolaridade tiveram oportunidade de visitar um consultório de medicina dentária, observando os vários aparelhos utilizados no diagnóstico e tratamento de problemas orais, aprofundando conceitos abordados nas aulas de Ciências Naturais. Nesta actividade os alunos foram sensibilizados, mais uma vez, para a importância de uma boa higiene oral.

A fechar a Semana da Ciência e Tecnologia foi organizada uma actividade com a presença de antigos alunos do IDL que frequentam actualmente a Escola Profissional de Anadia - Escola de Viticultura e Enologia da Bairrada, que juntamente com professores vieram dar a conhecer os cursos ministrados na escola e partilhar as suas experiências, aos alunos do nono ano de escolaridade.

Os alunos envolveram-se nas actividades o que lhes permitiu desenvolver ainda mais o gosto e interesse pelas Ciências.

Texto: IDL


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®